Você conhece quais são os fabricantes de equipamentos médico-hospitalares que existem no mercado? Se não, está na hora. Saber quais existem, os diferenciais e quais se destacam é essencial para comprar os melhores equipamentos. 

Adipômetros, estadiômetros e bioimpedâncias, por exemplo, são bons exemplos de equipamentos médico-hospitalares que você deve conhecer bem.

Por isso, nesse artigo vamos falar sobre fabricantes de equipamentos médico-hospitalares, que é o caso da Sanny, além desses principais equipamentos que todo médico que realiza avaliação corporal deve ter. Boa leitura!

 

cta-linha-completa-avaliacao-fisica

 

Leia Também:

Bioimpedância: Como Fazer e Equipamentos Necessários

 

Fabricantes de equipamentos médico-hospitalares: Diferenciais da Sanny

Fundada em 1997, a Sanny é uma empresa fabricante de equipamentos para área da saúde com Autorização de Funcionamento (AFE) emitida pela ANVISA. 

O objetivo da empresa é desenvolver uma linha completa de produtos para atender aos seus consumidores, visando não só o avanço e tendências do setor, como também a evolução de seus equipamentos em função da tecnologia, e aprimoramento de materiais e componentes.

Nossa missão, portanto, é:

  • Oferecer produtos e serviços de qualidade que contribuam com a promoção a saúde e bem-estar da comunidade; 
  • Garantir excelência no atendimento e profissionalismo;
  • Valorizar a satisfação dos nossos clientes e colaboradores, a fim de criar uma relação fidelizada e harmoniosa.

A Sanny é uma empresa líder de mercado, não só no Brasil, mas também no mercado internacional, estando presente em diversos países da América do Sul, Europa, Estados Unidos e Ásia.

 

Qualidade dos equipamentos

Enquanto fabricante de equipamentos médico-hospitalares, a Sanny apresenta uma série de produtos de altíssima qualidade para o seu público. 

Sendo assim, a Sanny fabrica e disponibiliza ao mercado uma linha completa de equipamentos para avaliação física e análise da composição corporal, sendo eles:

Todos os equipamentos considerados correlatos da área da saúde possuem os devidos registros junto a ANVISA.

 

Tecnologia nacional

A Sanny é pioneira na fabricação, por exemplo, de Bioimpedâncias Profissionais com tecnologia 100% nacional. 

Isso porque alguns equipamentos médico-hospitalares são feitos para um público com perfil e biotipo diferente dos brasileiros.

Por essa razão, acabam por fornecer resultados imprecisos, se tornando, portanto, uma barreira para os profissionais que queiram, por exemplo, comprar uma Bioimpedância eficiente e precisa.

Pensando nisso, após anos de estudos, a Sanny desenvolveu a primeira Bioimpedância Profissional Nacional, um equipamento que traz precisão e praticidade para todos os profissionais que desejam realizar suas avaliações com qualidade.

 

Fabricantes de equipamentos médico-hospitalares: 3 equipamentos que todo médico precisa

Existem diversos equipamentos médico-hospitalares que são comercializados pela Sanny que todo médico deve ter. Vamos falar sobre três deles: bioimpedância, adipômetro e estadiômetro.

 

Bioimpedância

fabricantes de equipamentos médico hospitalares bioimpedancia

 

Como você deve saber, a bioimpedância é utilizada para realizar avaliação da composição corporal.

A bioimpedância, principalmente, permite uma medição completa dos índices corporais, o que favorece uma avaliação mais aprofundada da composição corporal do paciente. Com ela, é possível obter valores como, por exemplo:

  • Massa magra;
  • Gordura corporal;
  • Água corporal total;
  • Ângulo de Fase;
  • Impedância;
  • Taxa de metabolismo basal e total;
  • Resistência e Reatância

Há bioimpedâncias e balanças de bioimpedâncias. No caso das balanças, elas podem ser para uso profissional, com certificação da Anvisa, ou para uso doméstico. No entanto, para os médicos, apenas as Bioimpedâncias Profissionais com ANVISA podem ser utilizadas.

As balanças de bioimpedância são bons equipamentos, mas não são as melhores opções do mercado se o assunto é precisão e confiabilidade na avaliação.

As bioimpedâncias, por outro lado, são um dos equipamentos mais confiáveis para avaliação da composição corporal. 

Elas funcionam a partir da magnitude da oposição do substrato biológico à passagem de uma determinada corrente elétrica para medir esses valores do paciente.

A seleção dos melhores tipos de bioimpedâncias pelo médico deve levar em conta os seus objetivos em relação à informação que quer obter nos diagnósticos. 

Um dos melhores fabricantes de equipamentos médico-hospitalares como a Bioimpedância é a Sanny. A Sanny é referência nacional nesse setor.

 

Adipômetro

fabricantes de equipamentos médico hospitalares adipometro

 

Um outro tipo de equipamento médico hospitalar que existem no mercado e pode ser usados por médicos é o adipômetro.

Como os médicos sabem, o adipômetro é um equipamento responsável por medir a espessura de uma dobra cutânea com a sua camada subjacente de gordura. Seu principal objetivo é medir, de modo exato, as dobras cutâneas do paciente.

As principais dobras cutâneas medidas, entre outras, são:

  • Axilar média;
  • Abdominal;
  • Bicipital;
  • Coxa;
  • Tricipital;
  • Torácica;
  • Subescapular.

Esse tipo de monitoramento serve, por exemplo, para entender quais são os riscos de se adquirir doenças causadas pela obesidade, como é o caso de problemas cardiovasculares e diabetes.

No mercado, existem dois tipos de adipômetro: o adipômetro clínico e o adipômetro científico.  

Uma das melhores fabricantes de equipamentos médico-hospitalares como o adipômetro é a Sanny. A Sanny é referência nacional em equipamentos antropométricos.

 

Estadiômetro

fabricantes de equipamentos médico hospitalares estadiometro

 

Por último, os fabricantes de equipamentos médico-hospitalares também são responsáveis pela comercialização de estadiômetros.

O estadiômetro é o equipamento mais indicado para realizar a mensuração da estatura durante uma avaliação física, como os médicos sabem.

Usa-se, então, para medir, principalmente, a altura de adultos, de forma mais eficiente que uma fita métrica. Dessa forma, oferece medidas mais fiéis à realidade.

Existem tanto estadiômetros fixos, como estadiômetros portáteis e estadiômetros compactos no mercado.

Uma das melhores fabricantes de equipamentos médico-hospitalares como o estadiômetro é a Sanny, sendo uma referência nacional para esse tipo de instrumento.

 

cta-linha-completa-avaliacao-fisica

 

Conclusão: Fabricantes de equipamentos médico-hospitalares 

Bons equipamentos médico-hospitalares são essenciais para um bom profissional. Portanto, na hora de escolher fabricantes de equipamentos médico-hospitalares, é preciso conhecer o histórico, a qualidade e a credibilidade da empresa.

 

Continue lendo…

Medidas Antropométricas: O Que São, Tipos e Instrumentos

By Published On: 3 de setembro de 2021Categories: Profissionais da Saúde0 Comments

Compartilhar